sexta-feira, 18 de março de 2011

Desapego




Cada um de nós é um universo, em constante transformação...
Apegar-se a coisas e pessoas vai diametralmente contra o movimento universal
de renovação e criação contínuas.
Se você está deixando o tempo passar sem vivê-lo,
sem transformar a você mesmo e ao mundo que o cerca,
desenvolverá cada vez mais o desejo de reter as coisas
e as pessoas que por você passarem,
na tentativa de manter tudo estático, do modo como está hoje,
temendo um futuro incerto, ausentando-se da construção do próprio presente...
Porém, se você vive seu tempo intensa e plenamente, se você aceita as mutações e singularidades,
se mostra o que tem dentro si para o mundo,
pode deixar as coisas passarem, irem embora, pode experienciar verdadeiramente as situações,
explorar suas possibilidades de ação, criar constantemente o novo,
desapegar-se...
amar a liberdade e ser livre!


***

Um comentário:

  1. Andreia,
    Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de cruzar o seu caminho ( o seu e de sua familia, pois todos são queridos). Você é minha amiga, professora, uma pessoa que admiro muito.
    Obrigada pelas mensagens e por todo seu carinho comigo e minha familia. E principalmente por estes post que estou amando ler... Vou copiar!
    Beijo grande,
    Lu

    ResponderExcluir