domingo, 29 de agosto de 2010

Sublim'ação


Desço as escadas da tua profundidade,  degrau a degrau,
sem expectativas, sem medos, sem heresias.
Exploro os porões, sob a tensão de teu temeroso consentimento...
Sondo os elementos de teu submundo,
empoeirados, abandonados, exilados...
como se há muito tal recâmara estivesse esquecida.
Rostos, ações, sentimentos, sinto-os ao toque do pensamento,
através de óbices múltiplos do ambiente hostil,
porém não desabitado... Não!
Lá encontro, pulsando tímido, o coração empedernido.
assustado e febril, enredado em fluidos desconhecidos.
Aprendo sobre monstros e fantasmas da tua dor dilacerante,
que teimam em ocultar-se, denunciando a fuga da consciência...
Perscruto o segredo e o sagrado em ti,
(e você a permitir-me tal intuição...)
Provém de ti uma beleza indefinível, que sopra de leve minha fronte!
Eis o avesso do avesso!
Sensível, me disponho a tanta ternura enclausurada,
tanto desejo autêntico, fundante, tanto Amor incipiente.
Minha loucura tangencia a tua, e ofereço-me humildemente,
ladeando-te no palmilhar das veredas em que temes avançar.
Lixo emocional mesclado ao pueril de teu Ser.
Na simplicidade fundamental,
retorno, lentamente, à superfície de ti,
não sem notar as transmutações de sentimentos,
que exploram os receios, que escancaram os medos,
à medida que toco o solo em que te eriges!
Tudo acontece em minutos...
e a cada visita nos porões do Ser os sentidos serão acendrados, o espírito fortalecido,
 e o desejo tornado sublime pelas energias e ações sutis do Amor.
Sublim'ação!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário